quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Pista de testes em Wolfsburg

Pista de testes da Volkswagen Ehra-Lessien




A pista apresenta 96 quilómetros (60 milhas) de pista, que inclui uma grande variedade de superfícies rodoviárias e curvas,para vários testes em veículos e protótipos.
Existe um circuito de alta velocidade com uma reta interrupta com de cerca de 9 km de comprimento, na qual a velocidade máxima de vários carros desenvolvidos pode ser determinada. Embora a maioria da pista é plana também inclui subidas e descidas nos extremos do circuito, com trechos em estrada molhada, chão, pedra e lama.
Alem da vokswagen outras montadoras usam a pista para testar seus carros.

Nela já foram alcançadas grandes velocidades, o Bugatti Veyron e do McLaren F1 alcançaram sua velocidade máxima nesta reta. Em um episódio exibido em 4 de fevereiro de 2007, exibido na tv, um piloto atingiu 407,9 km / h (253 mph) em um Bugatti Veyron.

Existem boatos na net sobre recentemente terem sido encontrada uma pista secreta da montadora pelo Google Heart,na qual a montadora testaria protótipos secretos e em sigilo.

Consequentemente quando se testa um protótipo acidentes acontecem, foi o que aconteceu com um brasileiro, segundo fonte retirada do AutoDiário:

Piloto de testes brasileiro morre na Alemanha

A Volkswagen comunicou à imprensa o falecimento de um de seus pilotos de testes no circuito de provas de Ehra-Lessien, próximo da cidade-sede da empresa, em Wolfsburg. O profissional fazia voltas com um protótipo quando sofreu um acidente grave e faleceu.
O piloto brasileiro tinha 42 anos e testava um veículo em uma parte específica do circuito, sempre perdendo o controle do modelo, mas sempre conseguindo recuperá-lo e seguir em frente. Deveria ser algum teste de limite de aderência. No entanto, um outro piloto, de 27 anos, vinha atrás e tinha os mesmos resultados. Em um deles, ao perder a direção do protótipo, o jovem condutor acabou se chocando com o brasileiro.
O profissional, de 42 anos, veio a falecer no local, enquanto o de 27 anos sofreu graves ferimentos.






Créditos Fotográficos:Bundesarchiv

Com o passar do anos a pista foi sendo inovada recebendo ajustes e inovações para melhoria dos testes e atendendo a necessidade de modelos mais resistentes e rápidos.
Nestas imagens pode-se ver a grandiosidade da pista.


Nenhum comentário: