Apos a derrota da Alemanha na Segunda Guerra Mundial, a fábrica da Volkswagen ficou praticamente destruida por causa dos bombardeios. As instalações foram ocupadas pelos ingleses que, liderados pelo Major Ivan Hirst, retomaram a produção dos primeiros Fuscas depois do conflito. Nessa ocasião a cidade passou a ser chamada de wolfsburg.
O carro porém não era bem visto por todos. Uma missão enviada por Londres para avaliar a Fábrica concluiu que "o veículo não dispunha dos requisitos fundamentais de um automóvel". Suas formas e desempenho, segundo eles eram pouco atrativos para um comprador médio. "É muito barrulhento e feio. Poderá ser popular por um ou dois anos no máximo", dizia o parecer da missão. Os Soviéticos também não se interessaram pelo valente carrinho e Henry Ford a quem a fábrica foi oferecida quase de graça declarou que "aquilo não valia um níquel".
No entanto o Fusca estava destinado a contradizer seus detratores e se tornar o carro mais popular do século. Mas isso só aconteceria apartir de 1948, quando o controle da fábrica passou novamente para as mãos do governo Alemão. O homem por tás do sucesso do carrinho era um ex diretor da divisão de caminhoes da Opel Heinrich Nordhoff, nomeado o novo gerente geral da Fábrica.
O carro porém não era bem visto por todos. Uma missão enviada por Londres para avaliar a Fábrica concluiu que "o veículo não dispunha dos requisitos fundamentais de um automóvel". Suas formas e desempenho, segundo eles eram pouco atrativos para um comprador médio. "É muito barrulhento e feio. Poderá ser popular por um ou dois anos no máximo", dizia o parecer da missão. Os Soviéticos também não se interessaram pelo valente carrinho e Henry Ford a quem a fábrica foi oferecida quase de graça declarou que "aquilo não valia um níquel".
No entanto o Fusca estava destinado a contradizer seus detratores e se tornar o carro mais popular do século. Mas isso só aconteceria apartir de 1948, quando o controle da fábrica passou novamente para as mãos do governo Alemão. O homem por tás do sucesso do carrinho era um ex diretor da divisão de caminhoes da Opel Heinrich Nordhoff, nomeado o novo gerente geral da Fábrica.




















Créditos Fotográficos:Bundesarchiv
Consulta: Almanaque do Fusca
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