terça-feira, 15 de setembro de 2009

Elaborando um Manual do Proprietário.

Sempre quis ter um manual do proprietário no porta luvas do Volks, sendo que não veio nenhum acompanhando com ele na compra. Encontrei alguns manuais originais em mercados de pulgas nos encontros de fuscas, mas o valor que pediam não dava pra pagar, era muito carro, devido a serem relíquias antigas. Além disso já estavam preenchidos com dados dos antigos donos.
Na internet existem inumeros manuais para download, então pesquisei o manual correspondente ao ano e resolvi fazer o meu.
Imprimi um manual da internet, recortei as páginas e comecei a construção. Eu gostaria de um manual com aspecto envelhecido, páginas amarelas mostrando a ação do tempo.
Pasei as folhas em um banho de café.




Depois coloquei tudo pra secar.


Para envelhecer com café liquido só da certo com impressão a tonner, a capa fiz com jato de tinta por ser colorida, mas molhando ela, a tinta desbota tudo. Então na capa dei somente uns respingos de café.


As folhas ficaram bem retorcidas depois de secas.


Tive que botar peso por algum tempo para voltarem ao normal.



Beleza, agora é so começar a montagem.




Adicionei ao manual um envelope onde coloquei todo histórico do fusca, consegui informações no Detran de todos antigos donos, placas antigas e as cidades por onde ele passou.

Acabamento da capa




Mais peso para ficar bem firme até que a cola seque.

Pronto, agora preenchi o manual com dados do Volks, chassi, motor etc...

Gastei somente com a impresão, folhas 2 xícaras de café e um pouco de tempo livre.
Não é um manual original, mais é parte da história do Volks que agora anda junto no porta luvas e com cheirinho de café!

4 comentários:

Rafael Dias disse...

Cara, parabens pela dedicação com teu Volks...esse manual ficou 10.
Tenho um 69 em fase de restauraçao e ele veio com o manual, mandei plastificar e assim que estiver tudo finalizado ele habitara o porta luvas do meu tbem
Grande Abraco, add o teu blog nos favoritos

Fabio Panzenhagen disse...

Assim que seu 69 ficar pronto, manda umas imagens pra gente ver como ficou! Falou!

Anônimo disse...

Essa postagem é uma verdadeira poesia...

Ainda mais terminando com essa linda frase:

"Não é um manual original, mais é parte da história do Volks que agora anda junto no porta luvas e com cheirinho de café!"

Parabéns!^^

ONE

fusca 1976 disse...

gostaria de saber de que site vc copiou o manual do seu fusca eu estou tentando ahar do fusca 1976 e ta dificil so acho manuais escaniados pela metade faltado palavras...desde ja agradeçose puder postar ums sites que tenhan ...vlw abraços...