quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Volkswagen TL

TL, o carro do ano de 1970!
O Volkswagen TL foi lançado no Brasil em 1970. Seu modelo é derivado do VW 1600 (Zé-doCaixão) e da perua Variant. Sua fabricação foi de 1970 até 1976, sendo que neste ano foram produzidas apenas 85 unidadeds. Sua principal característica é a traseira estilo hatch (fastback).
No total foram fabricados 109.285 TLs.
Menos de dez meses depois da apresentação da linha Volkswagen 1971, são lançados à venda os modelos 72, com o TL de quatro portas como grande novidade e a parte dianteira dos novos modelos 1600 (TL e Variant) inteiramente modificada. O estilo suave e limpo da nova frente - com dois faróis duplos, um pequeno emblema da marca ladeado por frisos horizontais e as linhas dos pára - lamas e do capô mais retas.


O TL foi produzido em dois modelos, com duas ou quatro portas. Do modelo quatro portas foram fabricadas poucas unidades, sendo que a maioria destas eram destinadas a taxistas da época. O TL quatro portas hoje é um carro muito raro sendo que restam poucas unidades do mesmo.




2 comentários:

Rodolfo Essenfelder disse...

Olá amigo! Parabéns pelo seu blog e, principalmente, parabéns por ser mais um entusiasta dos veículos com motor VW a ar! Aproveito e peço para divulgar o meu blog: http://brasiliaroxa.blogspot.com Forte abraço!

Fabio Panzenhagen disse...

Olá amigo! Já add seu link. Abraço!