terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Reformando o tanque de combustível

O Tanque de combustível do Volks tava precisando de um trato. Tava bem enferujado externamente. Tirei ele com ajuda do Sony, dei uma lixada e apliquei um bloqueador de ferrugem, em seguida pintei com cromato de zinco verde, que é um esmalte sintético para metais que evita oxidações. Resolvi aproveitar e trocamos a mangueira da gasolina, a antiga tava bem ruím. A nova revestida com lona deu um pouco de trabalho para colocar. Colocamos também um filtro dento do tanque, o qual não tinha. Internamente o tanque está em bom estado com pouquissimos pontinhos de ferrugem. Tive que colocar uma bóia mecânica nova, a antiga estava quebrada e com o tanque cheio vazava gasolina. Encontrei somente de plástico, mas ficou bom. Foi um serviço legal pra se divertir!












































































4 comentários:

vwsp2classico disse...

Caraca! Que baita trampo...
Deve ter dado um trabalhão pra passar o cano do combustível, ainda mais nesse calorão que tá fazendo. Heheh, mas ainda bem que tem uma ceva bem gelada pra refrescar.
Abraço brother!

Só fusca disse...

Queria ter esta habilidade de fazer estes pequenos reparos em casa! Fico muito bom a reforma, mas voce colocou a borracha que vai embaixo do tanque para nao ficar batentdo na lata?

Fabio Panzenhagen disse...

É deu trabalho para passar a mangueira nova.
Coloquei sim a borracha na aba inferior do tanque, apesar de não estar bem colada ela eatava em ótimo estado e consegui utilizar a mesma.
Valeu amigos!

Unknown disse...

e na parte interna como tiraram o ferrugem ?